USP é condenada a custear tratamento médico de servidora aposentada
- Joselita Gomes Advocacia
- 19 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de mai. de 2024

A Universidade Federal de São Paulo (USP) foi condenada pela justiça paulista a continuar custeando o tratamento médico de uma servidora aposentada que luta contra o câncer.
Os servidores da USP têm seus tratamentos médicos custeados pelo programa de saúde da instituição enquanto estão em atividade. Porém, ao se aposentar, a USP interrompe o custeio do tratamento médico, mesmo sem alta médica, causando grande impacto emocional no servidor em tratamento.
No caso em questão, a servidora, que está em tratamento contra o câncer, continuou trabalhando para não perder seu tratamento médico, já que a USP não considerou o abalo emocional e físico que poderia causar a servidora.
Por isso, nosso escritório levou o caso à justiça, entendendo que a USP deveria manter o tratamento médico da servidora. E conseguimos! Somos o primeiro escritório a levar um caso como este envolvendo a USP ao judiciário e obter êxito.
Se você está passando por uma situação semelhante, entre em contato conosco. Estamos prontos para avaliar a viabilidade do custeio do seu tratamento médico. Não deixe de lutar pelos seus direitos!
Consultoria jurídica- Agende agora.
Comments