O plano de saúde negou meu tratamento. O que devo fazer agora?
- Joselita Gomes Advocacia
- 15 de set. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de dez. de 2022

-É comum o paciente receber os boletos de pagamentos do plano de saúde regularmente e pagá-los em dia. Mas, de outro lado quando precisa de um tratamento médico o plano de saúde não raras vezes, tem negado o tratamento.
-Diante da negativa do custeio do tratamento médico pelo plano de saúde, o paciente pode entrar com um pedido liminar para que o plano seja obrigado a custear o seu tratamento.
-Infelizmente é comum os planos de saúde negarem o custeio de um tratamento médico, mesmo com as solicitações do médico responsável pelo tratamento do paciente.
-Diante disso, no momento da negativa pelo plano de saúde, surge para o paciente o direito de buscar o judiciário para que o plano de saúde seja obrigado a custear o tratamento médico, pois essa prática é considerada abusiva.
A liminar é uma decisão do juiz baseada na urgência do tratamento solicitada pelo paciente obrigando o plano de saúde ao custeio do tratamento do paciente. É nessa fase que o direito deve sair do papel e alcançar a vida prática real do cidadão.
Quais documentos eu preciso para entrar com o processo?
-Para que possamos responder essa pergunta é necessário análise de cada caso em específico. Cada paciente é um ser individual e a análise do seu caso deve ser individualizada. Por isso, se você precisa de mais informações entre em contato para esclarecer as suas dúvidas.
Commentaires